terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sabedoria Secreta II


Sabedoria Secreta II

13 E um dos talmidim disse ao Mashiach: "Rabi, apesar de não fingirmos entender todas as coisas, continuaremos a estudar".
14 E Yahushua disse: "Amen. E Eu te digo, shalom e plenitude só podem ser encontrados onde nada desse mundo existe. É como uma montanha distante desolada, cercada de florestas e clareiras. Há muitos lugares para se abrigar e descansar. Animais de vários tipos são naturalmente atraídos a ela.
15 É também como um grande oceano que é vasto e insondável. Tu não deves se preocupar com como as suas criaturas sobrevivem. Elas lá habitam, e nele encontram o que necessitam. E tu, o que deves fazer? Habite naturalmente nestes ensinamentos, e através deles tu virás a viver em shalom e plenitude. Os animais praticam a verdadeira fé e vivem pelas leis naturais. Portanto eles já estão lá, naquele mundo, e tu virás a habitar em um lugar onde nada do mundo existe ou é desejado."
16 E todos os que lá estavam de pé disseram: "Sim! Amen!".
17 E Ele falou à multidão e disse: "As Escrituras são profundas e proveitosas para o ensinamento. Os profetas e rabinos de Alhym concordam com isto.
18 Para caminhar, vós precisais da luz para verdes - este ensinamento provê a luz que vós necessitais. Assim como os raios do sol brilham adiante, assim também vós podeis ver o que está à frente de vós. As Escrituras contém entendimento, e por sua luz vós podeis conhecer o caminho estreito e a Torá estará em vossos corações. Todos os justos sabem que esta instrução está na raíz de tudo o que é verdadeiro".
19 Então o Mashiach se levantou no meio da multidão e disse: "Ide e compartilhai estes ensinamentos com vosso pai e vossa mãe e vosso irmão e vossa irmã. Compartilhai o que vós ouvistes com vossos vizinhos. Honrai estes ensinamentos, cantai e orai juntos. E o Pai Celestial vos abençoará e à vossa família até a próxima geração”.
20 Pela fé eles encontrarão shalom. É como a chuva da primavera que refresca a árvore que cresce. Se vós tiverdes raízes, vós florescereis pela chuva. Mas se vós não tiverdes raízes, será impossível crescer."
21 E todos os que estavam na multidão ergueram as mãos em grande reverência. E louvaram ao Rabi Yahushua dizendo:
22 "Louvado, glorificado e honrado és Tu, cheio de misericórdia e compaixão. Não há outro mais exaltado do que Tu, ó Grandioso. Sede presente em teu amor e protege e guia nos!
Tu tens cuidado de nós por gerações, salvando a nossos pais e patriarcas, e
diariamente trazendo o povo a compartilhar do teu shalom."
23 Então um dos talmidim disse a Yahushua: "Rabi, alguns de nós estão perdidos e necessitam fazer arrependimento e conversão à Torá."
24 E o Mashiach disse: "Verdadeiramente, o que tu dizes é verdade. A Torá é como uma preciosa montanha. É como florestas de jade luminosas e frutos perfumados de pérola, e é alimento para aqueles que têm sede de cura."
25 "Eu vos contarei uma parábola. Havia um homem doente que ouviu o povo falar dessa montanha preciosa. Noite e dia ele almejava alcançá-la, e tal pensamento o consumia..
Mas a montanha era muito alta e a distância até o topo era grande, e ele estava muito adoentado.
26 Ele ansiava por realizar seu sonho, mas acreditava ser incapaz. O homem tinha um parente que era sábio e de muitas posses. E esse homem trouxe escadas e talhou degraus. E com alguns amigos, ele alavancou e empurrou o homem doente até que esse alcançou o cume. E lá, ele foi curado.
27 O povo que vinha a essa montanha estava confuso e infeliz por causa de seu apego às coisas deste mundo. Eles haviam ouvido a verdade. Eles sabiam que a verdade poderia levá-los ao caminho. Então eles tentaram escalar essa montanha, porém em vão, pois eles não tinham amor nem fé.
28 Então o Filho de Alhym veio como o parente e os ensinou com habilidade e
sinceridade, e assim eles entenderam que Ele é a escada e os degraus talhados na pedra, onde eles podem encontrar o verdadeiro caminho, e serem libertos de sua culpa para sempre."

Fonte: Livro das palavras do ungido

2 comentários:

  1. Shalom.. vim visitar teu blog. Aguardo visitinha no meu tbm *rsss
    Abraços
    Andressa

    ResponderExcluir
  2. Hoje é sexta feira, dia de revistar os blogs queridos *rssss
    To aqui. Vim te visitar e desejar um feliz sabado!!!
    Andressa

    ResponderExcluir

Seguidores