segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Limudah - a doutrina dos apóstolos nazarenos


Nós da Comunidade Beth Yisrael Netzarim Sar Shalom que fomos chamados e eleitos para levar o nome de YHWH, com a meta de permanecer firme e fiel aos ensinamentos de Yahshua Hamashiach e fundamentada na Halakhah(Yahshua Torah estilo!) dos Sh´luchim(Apóstolos) e Nevyim(Profetas) Netzarim, é com muita alegria que adotamos definitivamente o Limudah como parte dos estatutos e regulamentos do Ministério Mundial Sar Shalom no processo de Teshuvah completo de Efrayim e Yahudah para nossa querida terra de Yisrael e bem como na recepção e acolhimento dos Guerim/prosélitos advindos do meio dos gentios, pois abba YHWH também chamou um remanescente do meio das nações para fazer parte de sua Comunidade Eleita de Yisrael. Veja o que diz as notas da Beth haNesarim de Jerusalém acerca do Limudah, leiamos:
“Está em Atos 15:25-29, denominado de "Limudah", comumente referido no ocidente como “Didache”, traduzido do Aramaico o dialeto da Kahal de Jerusalém. Esta é a Carta Apostólica que foi escrita pelo Primeiro Conselho Apostólico por volta do ano 50 D.M debaixo da direção do Shaliach +Mar Ya'aqub haTzadik (“São Thiago o Justo”). Esta foi enviada através de +Mar Shaul (São Paulo) aos Crentes gentios com respeito ao que se esperava que eles seguissem toda a observância da Torah”.

A riquissima enciclopédia judaica assim descreve o Limudah(Didache):

Um manual de instrução para prosélitos, aprovada no início da “Sinagoga cristã” (Nazarenos), e transformado pela alteração e ampliação da Igreja em um manual. Descoberto entre uma coleção de manuscritos antigos cristãos em Constantinopla por Bryennios em 1873, e publicados por ele em 1883, que despertou grande interesse entre os estudiosos. O livro, mencionado por Eusebius ( "Hist. Eccl." Iii. 25) e Atanásio ( "Festal cartas", 39), no quarto século, tinham-se perdido desde o século IX.
Por uma questão, evidentemente, este manual judeu não podia ser utilizado na sua totalidade pela Igreja a partir do momento em que ela se desviou das práticas judaicas e pontos de vista. Todo o livro tem caído em desordem, e é muito mal compreendido e mal interpretado por estudiosos cristãos, que julgam só a partir do ponto de vista da Igreja. As ideias fundamentais do "Didache"(Limudah) são indiscutivelmente judaica”. Conteúdo da "Didache"; enciclopédia judaica/jewish encyclopedia


A Doutrina dos apóstolos está baseada no entendimento completo da Torah que o nosso Adom Yahshua veio trazer para seu povo Israel, então os Efraimitas que são as 10 tribos perdidos de Israel que estavam gentilizados entre os goyim e resgatados por nosso Adom Yahshua e os Guerim/prosélitos dentre os goyim não Israelitas (gentios); também chamados para fazer parte de seu povo resgatado; Eles não devem observar toda a Torah de imediato, inicialmente foi aprovado apenas 04 mitsvot(mandamentos) como parte da proposta e do pacto que YHWH fez a eles para que Pudessem adentrar na Comunidade do Israel de YHWH. Gradualmente os grupos de Efraimitas e Guerim estavam recebendo as lições inicias da Torah de Yahshua (Arrependimento, Fé, Batismos...etc); e a Cada Shabat tinham como obrigação ir numa Sinagoga para aprender progressivamente toda a lição da Torah de acordo com o ciclo Septanual da Torah(subdivido em ciclos trienais), já que o Shabat é o sinal de ser Yisrael, é um sinal entre YHWH e seu Povo. Vemos claramente no Limudah que Yahshua não veio fundar nenhuma entidade pagã separada de Yisrael e nem desobediente aos mandamentos de Abba YHWH, E nem viver disperso entre os gentios, mas RESGATAR MASSIVAMENTE SEU POVO DISPERSO PARA LEVAR SEU KADOSH NOME E LEVANTAR A TENDA DE DAVID QUE SÃO AS 12 TRIBOS DE YISRAEL NO LUGAR QUE ELE ESCOLHEU, Em Matityah/mateus 15.24 Ele diz claramente: “Eu não fui enviado senão as ovelhas perdidas da Casa de Yisrael”. Amein!
Selah! Medita!
Baruch haShem YHWH!


2 comentários:

  1. Meu nome é Ezequiel costa e minha irmã Sara Costa, Não somos da descendência dos yaohudim, mas estamos desesperados pois não sabemos como ser salvo. pois as igrejas se perderam. Por favor nos ajudem. E-mail ezequiel.costa@yahoo.com .br

    ResponderExcluir
  2. Estive lendo seu estudos e fiz estes videos, talvez possa ajudar.
    Pois trabalho com Computação Gráfica e vídeo, e tive facilidade em
    produzir os videos.
    O próximo que vou fazer é sobre o nome do FILHO.

    Video 1 (QUEM É DEUS?)
    http://www.youtube.com/watch?v=h9258a8Nf0I&videos=iJQA4gVMQuk&feature=BF

    Vídeo 2 (Conhecendo o Deus dos Hebreus.
    http://www.youtube.com/watch?v=5WYLPeMJvRA&videos=iJQA4gVMQuk&feature=BF


    --
    Siga aqueles que buscam a verdade e duvide dos que dizem já ter encontrado.

    ResponderExcluir

Seguidores